As Obras de Jacó Armínio - Lançamento CPAD



A igreja evangélica brasileira em sua grande maioria se identifica com a visão arminiana, porém, por mais paradoxal que seja, até a presente data, não possuía traduzida para o português toda a extensão do pensamento deste importante teólogo reformado. Isto levava a sui generis situação onde muitos evangélicos brasileiros, inclusive pastores, se reconheçam como arminianos sem, de fato, terem lido uma linha sequer de seus escritos acerca da Predestinação, Providência Divina, o livre-arbítrio, a Graça de Deus, A divindade do filho de Deus e a justificação do homem, entre diversos outros assuntos.

Esta obra vem preencher esta importante lacuna de nossa literatura e, por que não dizer, na teologia da igreja brasileira. Por tudo isso, a CPAD tem a alegria de poder oferecer à igreja brasileira a oportunidade de conhecer e se aprofundar no pensamento contido nas obras de Armínio e assim, descobrir as raízes não apenas de suas crenças soteriológicas, mas também da forma de seu relacionamento com Deus.

2 comentários :

  1. Sobre a obra lançada pela CPAD " As Obras de Armínio", gostaria de saber se houve erro na tradução ou qual motivo levou à tradução equivocada da palavra aspersão (que consta no original ingles (sprinkled) e no original latin (aqua tinguntur)) por imersão, no capítulo que trata do Debate LXIII sobre o Batismo e o Pedo Batismo. A Paz Wellington

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo, sinceramente não sabemos responder, pois apenas divulgamos aqui o lançamento da As Obras de Jacó Armínio ok? mais estive falando com alguns amigos que leram a obra e realmente você tem razão, acho que deve ter havido um equívoco na tradução.
      obrigado por comentar, Deus Abençoe Paz

      Excluir

Distributed by Gooyaabi Templates | Designed by OddThemes