O Que é Pregação Expositiva e como Aplicar o texto bíblico expositivamente

O Que é Pregação Expositiva  e como Aplicar o texto bíblico expositivamente
A Pregação expositiva é uma forma de exposição das escrituras, muito pouco usada e aplicada pelos cristãos nos dias atuais.Porém sem sombra de dúvida é a melhor forma de expor de forma clara e objetiva a bíblia mais fielmente. 

A Pregação Expositiva pode ser resumida em três palavras, sendo elas: Ler, Explicar e Aplicar o texto bíblico. 

 *Ler o Texto
A Primeira coisa que deve ser feita em uma pregação expositiva é a leitura devocional e contínua do texto antes de expor o mesmo.
O Sermão emana do texto, sendo assim é preciso meditar de forma profunda no texto que se vai pregar.

*Explicar as Escrituras
Para se pregar expositivamente é preciso explicar o texto bíblico em sua forma original, falar de forma clara o que realmente o autor quiz dizer, para quem quiz dizer e porque precisou dizer.

Fazendo isso ficará claro aos ouvintes o objetivo do autor das escrituras.

*Aplicar o Texto
A parte mais importante da pregação expositiva é a exegese, ou seja retirar do texto as pérolas que lá estão.

Trazer a tona a riqueza das escrituras e aplicá-la aos ouvintes, fazendo com que a mensagem fale aos corações das pessoas.
De nada adiantará expor a mensagem sem aplicá-la de forma correta, pois devemos ter em mente que apesar da mensagem ter sido escrita a mais de 2.000 mil anos atrás , ela é imutável e deve ser aplicada para nossos dias.

Neste Vídeo você poderá aprender a pregar expositivamente de forma clara e objetiva, O Reverendo Hernandes Dias Lopes é um dos maiores pregadores expositivos deste século e ensina de forma impressionante o que é uma pregação expositiva além de ensinar como poderemos fazer para iniciarmos neste tipo de pregação.



Postar um comentário

Distributed by Gooyaabi Templates | Designed by OddThemes